segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

INFORMÁTICA EDUCATIVA

Didática e Mediação





Plano de Aula em um laboratório de informática

Objetivo Geral
Levar os alunos para conhecerem o zoológico, e a partir de suas observações irão desenvolver uma história em quadrinhos usando a ferramenta do power point.

Objetivo(s)
Conceitual (ais)

O mediador deve apresentar aos alunos uma visão pratica no cuidado dos animais aprendendo a utilizar as ferramentas da informática para realizar a atividade

Objetivo(s) Procedimental(ais)
Estimular a criatividade da descoberta do mundo animal, trazendo para uma história em quadrinhos usando estimulando técnicas de informática.

Objetivo(s) Atitudinal (ais)
O mediador deve mostrar um sistema operacional usando um software educativo.

Conteúdo (s)
Desenvolver atividades motora através do mouse, teclado etc.

Procedimento(s) e Recursos
Atividade fora da sala no primeiro momento em grupo e no segundo momento em dupla, usando o computador para realizar a historia em quadrinhos.

Avaliação
Avaliar a participação da dupla interagindo um com o outro e realizando a atividade proposta, desenvolvendo a criatividade.

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